sábado, 12 de março de 2011

HOMENAGEM DO DIA

Especial Minha Mãe... ONIÊDA BENIGNO, PEDAGOGA DE TARAUACÁ
O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza você é merecedora desse sucesso. Parabéns pela formatura!

Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em você, para que a felicidade também contagie aqueles que da sua profissão se beneficiarem. Meus parabéns!
Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje nesta formatura você prova ser parte desssas pessoas. Parabéns pela formatura!
A sua conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso. Parabéns e muito sucesso!
Por acreditar que este dia chagaria, você se esforçou e buscou a cada dia o seu sonho. Merecidamente venceu, e hoje os aplausos são todos para você!
O que você alcançou hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Parabéns!
O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui. Parabéns! Espero que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.
Digo tudo isso porque sei de todas as tuas dificuldades, e a sua vitória também é minha...TE AMO MÃE...PARABÉNS...

sexta-feira, 11 de março de 2011

SOLENIDADE DE FORMATURA DOS NOVOS PEDAGOGOS DE TARAUACÁ

O Governo do Estado e a Reitoria da Universidade de Brasília - UNB, já estão distribuindo convites aos representantes dos Poderes Públicos e da Sociedade Civil Organizada, para participarem da Solenidade de Formatura de mais 84 Novos Pedagogos do Município de Tarauacá.


O Evento acontece no próximo sábado dia 12 de março, às 19 horas, no Clube das Acácias.




A programação começou nesta quinta feira (10) com um culto evangélico, continua na sexta feira com a realização de uma missa na igreja católica e se encerra no sábado com a grande formatura.


O Curso de Graduação em Licenciatura em Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília formou mais 84 profissionais para o Magistério de Educação Infantil e Início de Escolarização para os diferentes sujeitos da aprendizagem no Ensino Fundamental e para a gestão do trabalho pedagógico em espaços escolares e não escolares. 

O currículo do Curso de Pedagogia contempla a formação docente e a atuação do pedagogo em diferentes campos de aprendizagem.

A formação acadêmica dos estudantes do Curso de Pedagogia compreende a relação entre ensino, pesquisa e extensão, com a construção teórico-prática dos conhecimentos no campo educativo. Articula conhecimentos sociológicos, políticos, antropológicos, ecológicos, psicológicos, filosóficos, artísticos, cultural e histórico.

O Projeto Acadêmico do Curso propicia aporte teórico, metodológico e político para inserção do Pedagogo no mundo do trabalho, capacitado para contribuir com as transformações inerentes ao campo social. Questionar, intervir e modificar tem sido pertinente ao papel do educador na sociedade brasileira e o Curso de Pedagogia tem tido essa perspectiva na formação do pedagogo.



quinta-feira, 10 de março de 2011

I ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE SAÚDE COLETIVA - I ENESC

Os estudantes de Saúde Coletiva de todo o Brasil estão se reunindo no Rio de Janeiro, no período de 20 a 24 de Abril de 2011. O encontro, chamado ENESC - Encontro Nacional dos Estudantes de Saúde Coletiva visa a ¨Construção da Graduação¨, por se um curso novo existe a necessidade de unificar as idéias dos estudantes e coordenadores das Graduações de Saúde Coletiva de todo o Brasil em busca de melhorias para os cursos visando a realidade de cada Estado envolvido.
Para maiores informações acessem: http://enesc2011.blogspot.com, aqui você obterá todas as informações sobre o encontro.
¨Assim como fui à Brasília no pré-enesc. Eu estarei lá representando a Universidade Federal do Acre. ¨